23 agosto 2019

CÍLIOS DE MINK, COMO SÃO FEITOS? O QUE SÃO?

Oi pessoal tudo bem com vocês? Eu espero que sim! No post de hoje eu vim falar sobre como são feitos cílios de mink e o que realmente são esses cílios, o post vai ficar grande, mas no final vai valer a pena.
 Eu ia fazer um vídeo para meu canal lá no youtube porém, não consegui, mas pretendo levar esse conteúdo para lá, para que mais pessoas consigam saber do que se trata; Todo esse fuzuê para fazer o que são cílios de mink ou visions se deu por conta do lançamento de Franciny Elhke (22/08/2019) onde antes de todos os questionamentos em seu site, e descrição do instagram diziam que os cílios eram 100% naturais MINK 3D! Ao ver a descrição do site e intagram, eu Marcella, fui questionar sobre a procedência do material quais os cílios são feitos, e adivinhem? Todos meus comentários foram apagados, sim, apagados!  E lógico que para bom entendedor meio ponto basta, já percebi que nesse angu tem caroço; Antes de falar dela especificamente vamos entender o que é Mink e o que são cílios de Mink, em uma rápida pesquisa no google você já encontra o que é mink ou vision :


Como mink é o animal, o termo MINK é utilizado para dar nome a fibra utilizada na produção de cílios postiços, mas não pensem que essa produção é feita de forma carinhosa não, pois os animais são colocados em gaiolas pequenas, e tem seus pelos arrancados do couro, deixando assim feridas enormes em seus corpos; Diversas petições já foram criadas para a acabar com esse tipo de produção, mas nós sabemos como funcionam as coisas, quando dinheiro esta em jogo.

  • Ah, mas mink não é um efeito? Não, o efeito é o 3D, que deixa o cílios mais cheio, deixando assim os olhos mais delineados, e realmente é um efeito bonito, logo, mink não é efeito, é a fibra! 
  • Ah, mas existe mink falso? O "falso mink" é a fibra de SILK, várias grandes empresas usam essa fibra, como MISS FRANDY, HUDA BEAUTY,  KISS NY, porém quando o cílios é feito com essa fibra é necessária a denominação na caixa do produto como "falses mink ou faux mink" 
  • retirado direto do site da huda beauty

    retirado direto do site da kiss ny

retirado do site da miss frandy "polêmica cílios de mink" 

 Enfim depois de provar para vocês como são feitos cílios de mink, como faux mink precisam der nomeados, vamos ao que interessa e ao que me fez fazer esse post, no dia do lançamento entrei no site dela ( Franciny) para poder ler sobre os materiais dos cílios e me deparei com o print a seguir, sim eu tirei print, pois eu sabia que eles iam mudar a descrição de tudo depois das pessoas começarem a questionar!

descrição escrito 100% mink 3D  print tirado direto do site dela



AI, os instagram @tretadasblogueiras compartilhou o vídeo onde ela fala que o cílios é 100% natural 100% mink e adivinhem? O vídeo saiu do ar do site dela, assim como todas as descrições mudaram e foi adicionado cruelty free no final de casa descrição. Para quem não sabe, para ser considerado cruelty free a empresa precisa passar por uma inspeção, e assim recebe um selo, esse que ela não tem! 


Então minha gente esse post é para alertar vocês que alguma coisa não esta batendo certo? Alguém esta mentindo, sobre a procedência desses cílios, não é mesmo? Espero que vocês entendam que não se deve aceitar nenhum tipo de tortura animal, e que não se deve aceitar mentiras!!!!!!!! O pior de tudo é a mentira! Se não for feito com pelos de mink, cadê o selo cruelty free? Então, é isso um beijo, tchau! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meu amor, deixe aqui seu comentário.

Copyright © 2016 Marcella Kovacs , Blogger