24 julho 2014

Papo de amiga - Saúde dos Cabelos.

Olá meus amores, como vocês estão? Estou aqui hoje para fazer sobre a saúde dos nossos cabelos, por que cabelo bonito, é sinal de saúde, então andei pesquisando para vocês, e trouxe algumas coisas que vocês precisam saber que são normais, e anormais para nossos cabelos, e o papo hoje e sobre Perda de Fios.
Pelo menos eu, quando vou lavar o cabelo, ou ate mesmo pentear, perco vááááriiiiiios fios, e então fui pesquisar sobre isso, e passar para vocês é claro! Vamos ler?

Os cabelos são formados na derme – a camada média da pele – e devem ser cuidados como qualquer outra parte do corpo para manter a saúde. Além da importância estética, esses fios funcionam como proteção do couro cabeludo contra os traumas e as ações climáticas, como sol, chuva e frio. 

Perda de fios

Diariamente, o ser humano perde entre 50 e 100 fios. Isso é natural, pois o cabelo possui um ciclo de vida dividido em três fases:
  • anágena, que corresponde ao período de crescimento ativo e leva de três a seis anos;
  • catágena, período de regressão, quando o fio para de crescer, com duração de cerca de três semanas;
  • telógena, momento em que o fio antigo cai e começa a ser substituído por um novo; esse período é de cerca de três meses até o novo fio começar a nascer.
Os fios anágenos são a maioria, cerca de 90% dos cabelos. Ao longo da vida, a pessoa tem cerca de 30 ciclos capilares.
Alterações emocionais, estresse intenso e depressão também podem levar a importantes alterações capilares...

Cuidados diários

A saúde dos cabelos também se faz com ações diárias e preventivas. E cada tipo exige um cuidado especial com produtos adequados às suas necessidades: controle de oleosidade, hidratação, anticaspa etc. Segundo os dermatologistas, é importante evitar altas temperaturas na água e uso excessivo de secadores e chapinhas. Na hora de pentear, o ideal é optar por pentes de dentes grossos e separados, que agridem menos os fios.  "

 Então, bora cuidar da cabeleira certo??? Diz ai pra mim o que você faz para cuidar da saúde do seu cabelo!!

Beijos meus amores.

(fonte : http://www.einstein.br/einstein-saude/em-dia-com-a-saude/Paginas/cabelo-bonito-sinal-de-saude.aspx) 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi meu amor, deixe aqui seu comentário.